skip to Main Content

Doutoranda em Jornalismo  (UFSC)
Mestre em Comunicação (UFPR)

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atualmente é doutoranda em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde integra o grupo de pesquisa ObjETHOS, a equipe da revista Estudo em Jornalismo e Mídia, além da pesquisa recém lançada sobre o Perfil do Jornalista Brasileiro (2021). Colabora ainda com o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Tecnologia (PONTE).

Jornalismo Político;
Imagem Pública;
Editoriais Jornalísticos.

O discurso sobre Jornalismo: uma análise dos editoriais do O Estado de S. Paulo.

NAVA, M.; MARQUES, F. P. J. From “Leftist” To “President”: Journalism and Editorial Coverage of Brazil’s Lula in Five Elections. Journalism Practice, 2019. https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/17512786.2019.1587640

NAVA, M. Análise do HGPE dos principais candidatos a governador do MS. As Eleições estaduais no Brasil. 1ed.Curitiba: Editora Motres, v. 1, p. 40-53, 2019.

NAVA, M. O Facebook como plataforma de posicionamento e construtor da imagem empresarial. In: Denise Stacheski. (org.). O facebook como plataforma de posicionamento e construtor da imagem empresarial. 1ed. Florianópolis: Postmix, v. 1, p. 10-20, 2018.

NAVA, M. Dilma Rousseff pelo editorial do Estadão: comparação entre 2010 e 2014, In: colóquio mulher e sociedade, 2017, Ponta Grossa. Dilma Rousseff pelo editorial do estadão: comparação entre 2010 e 2014, 2017.

MASSUCHIN, M.; TAVARES, C. Q.; NAVA, M. Mídia e Eleições Presidenciais no Brasil em 2010: A produção da Folha de S. Paulo e Estado de São Paulo no período eleitoral. Revista de Ciencia Política (Santiago), v. 1, p. 72-97, 2011.

Back To Top
Search