skip to Main Content

Pesquisador do PONTE recebe Menção Honrosa em Prêmio da SBPJor

Nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) divulgou os trabalhos que foram destaque no Prêmio Adelmo Genro Filho 2022. O pesquisador do PONTE Paulo Ferracioli recebeu Menção Honrosa pela tese “Checagem de fatos, transparência pública e atuação política do jornalismo: um estudo comparado sobre os sistemas de mídia de Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Itália”.

O trabalho foi orientado pelo professor Jamil Marques e defendido no PPG de Ciência Política da UFPR (para acessar o trabalho completo, clique aqui).

Paulo explica que foi uma alegria enorme receber este prêmio, até mesmo para demonstrar que que uma tese da área de Ciência Política conseguiu dialogar de maneira eficiente com o campo do Jornalismo.

“E especialmente em um momento em que profissionais e meios de comunicação têm sido tão questionados, foi muito gratificante poder pesquisar e demonstrar como a checagem de fatos tem suas características próprias e pode trazer suas contribuições para o debate público”, completa.

“Queria agradecer em especial aos membros do grupo Ponte, porque foram eles que me ajudaram nesse percurso dando sugestões muito úteis e me ensinando a utilizar métodos e técnicas de pesquisa que eu mal conhecia antes”, finaliza.

Back To Top
Search