Chamada de artigos para o dossiê “Estudos de enquadramento na América Latina”

A Revista Sobre jornalismo – About Journalism – Sur le journalisme está com chamada aberta, até 15 de julho de 2022, para o dossiê “Estudos de enquadramento na América Latina”.

O coordenador do PONTE, professor Jamil Marques, é um dos editores do dossiê, juntamente com Carlos Muñiz (Universidad Autónoma de Nuevo León, México), Natalia Aruguete (Universidad Nacional de Quilmes y CONICET, Argentina) e Paola Ingrassia (Universidad Nacional de San Juan y CONICET, Argentina).

Dentre os temas de interesse do dossiê estão: construção de enquadramentos na esfera política; análise do tratamento informativo dos processos políticos; enquadramento em campanhas eleitorais; propostas metodológicas para o estudo dos enquadramentos políticos; e efeitos do enquadramento sobre a opinião pública.

Os artigos podem ser redigidos em espanhol, francês, inglês e português e devem ter entre 30 a 50 mil caracteres com espaços. Eles devem ser submetidos por meio do site da revista.

Confira todas as informações aqui.