skip to Main Content

Pesquisadores do PONTE e do DISCORD participam de evento internacional

Pesquisadores associados ao Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Tecnologia (PONTE/UFPR) e ao Grupo de Pesquisa Comunicação, Discurso e Democracia (DISCORD/UTFPR) participam da 71ª Conferência Anual da International Communication Association (ICA).

Este ano, o evento, que reunirá investigadoras e investigadores de tudo o mundo entre os dias 27 e 31 de maio, será realizado integralmente online.

PONTE e DISCORD participam com dois trabalhos.

Edna Miola e Jamil Marques integram a Divisão / Grupo de Trabalho “Communication and Technology”. Os professores apresentam os resultados de sua pesquisa sobre exclusão digital no Brasil. Conforme o programa do evento, a sessão em que o manuscrito será apresentado tem o objetivo de explorar “communities from France, Brazil, and the USA who may miss the benefits of broadband internet access”.

O segundo artigo também tem a participação de Edna Miola e Jamil Marques – que estabeleceram parceria com dois estudantes do PPG em Ciência Política da UFPR, Giulia Fontes e Deivison Santos. O trabalho, que examina de que modo os editoriais de jornais brasileiros lidam com a ideia de “fake news”, será apresentado na Divisão / Grupo de Trabalho “Political Communication”.

SERVIÇO:

71ª Conferência Anual da International Communication Association (ICA)

Tema da Conferência: “Engaging the Essential Work of Care: Communication, Connectedness, and Social Justice”.

Acesse o site da Conferência.

Clique aqui para acessar o programa completo.

Back To Top
Search