Consumidores se mostram resignados diante da coleta de dados na internet

Consumidores / Internet

Durante anos, marqueteiros e empresas de tecnologia invadiram cada vez mais nossos lares e hábitos, argumentando que tudo faria parte de uma troca voluntária. De acordo com esse raciocínio, quanto mais eles souberem a nosso respeito, melhores serão suas sugestões de produtos que realmente desejamos. Eles dizem que o consumidor troca satisfeito informações a seu respeito por anúncios relevantes. Mas o professor Joseph Turow, da Universidade da Pensilvânia, discorda. Pesquisas realizadas por ele e por outros revelaram que a maioria cede informações em troca de anúncios relevantes por resignação, e não por conveniência.

Fonte: Estadão

Leia todo o texto

Link: https://internacional.estadao.com.br/noticias/nytiw,consumidores-se-mostram-resignados-diante-da-coleta-de-dados-na-internet,70002667484?fbclid=IwAR1jOeVfc2tW6faEGr1WqVLm2KaSv62VRQre1CMVxQSPNnMW1PFbzI8uvKk

Leia outros textos aqui