O que é preciso saber para escrever um trabalho acadêmico

Trabalho Acadêmico / Redação Científica

Quem entra na Universidade precisa estar ciente que terá de elaborar e produzir trabalhos escritos para avaliação – na hora de escrever um TCC, uma tese ou uma dissertação. A chamada redação científica é complexa, respeita parâmetros determinados e solicita que seus segredos sejam revelados por quem se predispor a trilhar, passo a passo, o caminho de um processo que, ao final, resultará em trabalho científico, fruto do amadurecimento do futuro profissional. Já a escrita que reina nas mídias sociais caracteriza-se pela descontração, pelo descompromisso com a excelência da linguagem, visto a  proliferação, nas redes sociais, de uma escrita que, na maioria das vezes, são mensagens trocadas por WhatsApp e Facebook.

Fonte: Jornal da USP

Leia todo o texto

Link: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-humanas/o-que-os-universitarios-precisam-para-escrever-um-trabalho-academico/

Leia outros textos aqui