skip to Main Content

Pesquisadores do PONTE apresentam trabalhos no XI Encontro da ABCP

Um artigo e um pôster, resultados de pesquisas de integrantes do grupo, fazem parte da programação do evento. Transparência e Jornalismo são os temas abordados

 

O XI Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), realizado em Curitiba entre 31 de julho e 03 de agosto, terá a participação de três pesquisadores do PONTE (Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Tecnologia), da UFPR.

 

Os congressistas poderão conferir a apresentação de um artigo e de um pôster, resultados de pesquisas realizadas por integrantes do grupo.

 

O primeiro é um artigo de autoria de Paulo Ferracioli, estudante de Doutorado em Ciência Política pela UFPR. O texto intitulado “Jornalismo e transparência: a cobertura sobre a lei de acesso à informação na Folha de S. Paulo” tem apresentação marcada para a quarta-feira (dia 1º de agosto), na sessão da Área Temática Jornalismo, Opinião Pública e Política, que vai das 13h30 às 18h.

 

O outro trabalho é um pôster de autoria dos pesquisadores Giulia Sbaraini Fontes, Andressa Butture Kniess – ambas do PONTE – e João Guilherme Frey, integrante do CPOP (Grupo de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública), também da UFPR. A pesquisa “As instituições jornalísticas e o tema da transparência: análise comparativa dos editoriais de O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo em 2015 e 2016” tem apresentação marcada para a quarta-feira (também dia 1º) entre as 17h30 e 18h, na Área Temática Comunicação Política e Opinião Pública.

 

O Encontro da ABCP conta com minicursos, mesas redondas, lançamento de livros, sessões especiais e apresentações em outras áreas temáticas. O evento acontece no campus Reitoria da UFPR. Confira a programação completa neste link: https://goo.gl/HJzBVP.

Back To Top
Search