Colóquio Internacional Tecnologia e Democracia

O Instituto de Estudos Brasil-Europa e o Grupo de Pesquisa em Democracia Digital da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizam o Colóquio Internacional Tecnologia e Democracia: governança, ativismo e accountability. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, no campus Pampulha da UFMG, no auditório do CAD 2. As inscrições são gratuitas.

O Colóquio contará com a participação de pesquisadores brasileiros e europeus. No primeiro dia, serão discutidos temas como accountability, transparência e controle público, tecnologia e democracia e instituições e atores políticos na era digital, com os professores Javier Toret Medina (DatAnalysis15m, Barcelona), Wilson Gomes (UFBA), Daniel Naurin (University of Gothenburg), Heloisa Dias Bezerra (UFG), Sara Bentivegna (Sapienza Universitá di Roma), dentre outros.

No segundo dia do evento, os assuntos debatidos serão ativismo online, e-participation e e-deliberation, manifestações contemporâneas e a web e inovação e accountability. Para discutir tais questões, estarão presentes os professores Dominique Cardon (Laboratoire des usages d’Orange Labs e EHESS), Marcus Abílio Pereira (UFMG), Alessandra Aldé (UERJ), Raphaël Kies (University of Luxembourg), Ricardo Fabrino Mendonça (UFMG), Francisco Paulo Jamil Marques (UFC), Sérgio Amadeu (UFABC), Daniel van Lerberghe (Fondation EurActiv PoliTech), Fabiano Angélico (Controladoria Geral do Município de SP) e outros convidados.

Mais informações: http://coloquiotecnologiademocracia.org/