skip to Main Content

Lançamento: Livro “Public Sphere Reconsidered: Theories and Practices”

Organizadores
João Carlos Correia
Rousiley Celi Moreira Maia

O livro compila os textos apresentados no Congresso “Public Sphere Reconsidered”, que teve lugar em 19 e 20 de maio de 2011, na Universidade da Beira Interior, em Covilhã, Portugal. No evento, o conceito de esfera pública foi analisado e debatido por reconhecidos especialistas internacionais e pesquisadores de todo o mundo.

A partir de trabalhos relevantes sobre a idéia de esfera pública para as relações entre o jornalismo, as TICs, retórica e esfera pública, a obra congrega trabalhos com uma abordagem interdisciplinar e uma metodologia comparativa sobre diferentes questões relacionadas às novas ferramentas de comunicação.

Um livro útil para estudiosos de mídia e comunicação e os estudos europeus, bem como para aqueles que estudam sociologia e ciência política.

O coordenador do Grupo PONTE/UFC, Francisco Paulo Jamil Almeida Marques, participa  da obra com um capítulo elaborado em parceria com Camilo Aggio e Rafael Sampaio, da UFBA, intitulado “Campanhas Online, Participação Política e Esfera Pública: O Caso do Plano de Governo Colaborativo nas Eleições Brasileiras de 2010”

A obra foi lançada como e-book e o download gratuito pode ser efetuado através do link: http://www.livroslabcom.ubi.pt/livro.php?l=84

Back To Top
Search