‘Política e Mídias Digitais’ é tema da XX Semana de Comunicação da UFC

Com mais de 70 trabalhos inscritos, os cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizam de 25 a 28 de outubro a 20ª edição da Semana de Comunicação. O tema do encontro é “Comunicação, Política e Mídias Digitais: o pensamento divergente na era da convergência”.

O evento conta com apresentação de trabalhos científicos e práticos dos alunos do curso, além de grupos de discussão, oficinas e mesas-redondas.

O grupo PONTE participará do evento por meio da apresentação de trabalhos científicos e da organização do Grupo de Discussão: “Estratégias de Comunicação Política Online”. O GD acontecerá no dia 28 de outubro 16h às 18h.

As atividades da XX Semana de Comunicação ocorrem no Centro de Humanidades II (Av. da Universidade, 2762, bairro Benfica). As inscrições podem ser realizadas através do link: http://semanadecomunicacaoufc.wordpress.com/inscricoes/

O evento é aberto ao público e terá emissão  de certificado para os participantes. Confira a programação do evento:

25 de outubro – terça-feira

Abertura

Mesa 1 – 18h às 20h: Comunicação, Mídias Digitais e Convergência – Elias Machado, Diógenes de Luna e Riverson Rios.

26 de outubro – quarta-feira

Apresentação de Trabalhos – 9h às 12h e de 14h às 17h

Mesa 2 – 18h às 20h: Corpo, Imagem e Novas Tecnologias – Naira Ciotti, Walmeri Ribeiro, Cesar Baio e Wellington Júnior.

27 de outubro – quinta-feira

Minicursos, oficinas e grupos de discussão – 9h às 12h e 14h às 17h

Mesa 3 – 18h às 20h: Inclusão Digital e Comunicação – Hermínio Borges, Pirambu Digital e Índios Online.

28 de outubro – sexta-feira

Minicursos, oficinas e grupos de discussão – 9h às 12h e 14h às 17h

Mesa 4 – 18h às 20h: Informação, Internet e Democracia – Henrique Antoune Alexandre Mourão.

29 de outubro – sábado

Encerramento – 23h:  Calourada da Comunicação, Cine Betão (Rua Pedro I, em frente à praça do Banco do Nordeste – Centro)

Blog na Semana de Comunicação: http://semanadecomunicacaoufc.wordpress.com/